COMBO MISSÕES
Disponibilidade: Disponível em 7 dias úteis
Sobre o livro "Igreja Viva":
NESTA JORNADA TERRENA, lutamos contra forças visíveis e invisíveis que tentam enfraquecer, corromper, dividir e destruir o povo de Deus. Aquele, porém, que nos chamou é o mesmo que nos guarda. Assim, Deus provê o caminho para que o seu povo seja fortalecido. Ele deseja que a sua igreja seja viva. Neste livro, eu o convido a olhar para a igreja com os olhos da fé, para vê-la como Deus a vê. Firmados nas Escrituras, devemos compreender que a igreja é resultado direto de Jesus Cristo. Ele a amou, chamou e salvou. Desse modo, as marcas da igreja devem ser as marcas de Cristo, pois nele fomos comprados, transformados e redimidos. Todas as igrejas possuem problemas, pois são formadas por pessoas imperfeitas. Se alguém estiver à procura de falhas, poderá criticar qualquer igreja, pois todas possuem imperfeições, pecados e limitações. Todavia, ao olharmos para as Escrituras, percebemos que o Senhor nos chamou para amar: “[…] a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20:28). O livro está dividido em três partes. A primeira contém posicionamentos teológicos sobre a igreja, sua natureza e propósito. Na segunda parte, apresento um itinerário bíblico de autoavaliação, propondo sete áreas destacadas pelo apóstolo Paulo para o fortalecimento espiritual. Na última parte, trago um modelo bíblico que busca compreender os desafios existentes e colaborar para que a igreja floresça, na dependência do Senhor e para a sua glória. É um livro dedicado a cada cristão que ama a Jesus e ama a sua igreja.
Sobre o livro "Teologia, Piedade e Missão":
Gisbertus Voetius foi o primeiro missiólogo protestante e um dos mais influentes teólogos reformados na Holanda do século 17, responsável por influenciar gerações ao promover a conciliação da teologia com a piedade, da fé com a missão, e da soberania de Deus com a redenção humana. Sua missiologia, teocêntrica e trinitária, bem como sua profunda contribuição no campo do plantio de igrejas, apontam para uma eclesiologia missionária que lança alicerces teológicos e práticos, tendo como máxima a glória do Senhor.
Em Teologia, piedade e missão, Ronaldo Lidório reflete sobre a influência de Gisbertus Voetius na missiologia e, de forma específica, na teologia do plantio de igrejas, pois sua biografia e teologia precisam ser mais conhecidas pelo povo de Deus. Com uma linguagem clara e objetiva, o autor promove um ambiente para a reflexão pessoal a partir dos ensinos de Voetius, que propõem a conciliação do conhecimento de Deus com a piedade de vida, um irrecusável convite para buscarmos corações verdadeiramente quebrantados, transformados e edificados em Cristo.