01/12/2023

Baixe o eBook Gratuito "Vocacionados"

A vocação de Deus é pessoal, intransferível, incontestável e comunitária. Pessoal, pois Ele chama pessoas e não coisas; gente e não instituições. E ao chamar Deus lança no coração de Seus filhos uma profunda convicção de propósito – a busca por estar no lugar certo, na hora certa e fazendo o que Ele deseja de nós a cada dia. Intransferível, pois o propósito de Deus é único e personalizado. Não podemos terceirizar aquilo que Ele põe em nossas mãos para ser feito. A vocação não é um projeto, mas um estilo de vida. Não se baseia em uma lista de tarefas, mas em um relacionamento único, pessoal e intransferível com o Pai.

 

A vocação é incontestável, pois a voz de Deus é clara. Ao chamar Ele produz em nossos corações profunda convicção e, quando fora do Seu propósito, incômodo. Sua palavra é comparada a “muitas águas” (Ap 1.15) e ao “trovão” (Is 33.3). Ele sempre se faz ouvir. Quando Deus chama somos tomados pelo desejo de segui-lo – e tudo o mais só ganha sentido nesse caminho. Por fim, é comunitária, pois ninguém é chamado para, individualmente, cumprir a missão. Esse é um chamado para toda a igreja. A vocação é um chamado ao ajuntamento, à comunhão, para o cumprimento da missão. O maior testemunho da igreja na terra não é medido por sua capacidade técnica e estratégica, mas pela forma como nos amamos e trabalhamos juntos.

 

Se você está lendo essas linhas, provavelmente busca fundamento para confirmar o chamado de Deus em sua vida, ou mesmo orientação sobre o próximo passo a ser dado. Meu desejo nessas poucas páginas é orientá-lo nas Escrituras sobre a vocação ministerial e o caminho que você trilha. Aos 14 anos de idade, eu participava de um culto numa quarta feira à noite quando meu pai, Gedeon Lidorio, pastor da igreja, pregava sobre a seara e os trabalhadores, que são poucos. Meu coração ardeu naquele momento e fui tomado por uma forte convicção de que Deus me chamava para o ministério. Não sabia para onde iria, o que eu faria e nem quando. Sabia apenas que Deus me chamava. Os passos seguintes muito me ajudaram a compreender a vocação, preparar-me para o que viria e perseverar na caminhada. Naquela quarta feira, na igreja presbiteriana em Nova Venécia/ES, alguém orou por mim e outros irmãos pedindo que o Senhor nos desse discernimento e perseverança. Entendi que esses são dois elementos que não podem faltar na caminhada dos que são chamados por Deus. Discernimento para saber qual é o próximo passo e perseverança para jamais desistir.

 

Tenho duas principais motivações ao escrever esse livrinho. A primeira é a consciência da grandeza do plano de Deus ao chamar milhares e milhares de pessoas para a Sua obra, visando, portanto, ao encorajamento. A segunda é a recorrente confusão bíblica sobre o assunto
da vocação. Nesse caso, o objetivo é o esclarecimento e a orientação.

 

Baixe aqui: http://bit.ly/3bHgLLM